Esmalte em Gel: Unhas esmaltadas até 21 dias, apresenta tripla pigmentação, oferecendo cobertura total da cor em apenas duas camadas finas slim. Para clientes que não abre mão de qualidade e sofisticação. Perfeito para quem não tem tempo de ir ao salão semanalmente.
SAIBA MAIS: Sobre alongamento de unhas fibra de vidro
Esmalte em Gel: Unhas esmaltadas
Esmalte em gel é prático, pois deixa as unhas bem feitas e coloridas por mais tempo. Mas, antes de marcar hora na manicure, convém você se informar sobre os detalhes do procedimento, cuidados e riscos – sim, porque a “mágica” para manter o esmalte impecável por cerca de quinze dias exige produtos de qualidade e profissional especializada.
Esmalte em gel contém agentes químicos que são ativados por meio de uma fonte de luz (LED ou UVA) e, assim, forma-se uma camada rígida na superfície da unha. “É uma boa opção para quem necessita permanecer com esmalte por um período grande, como em viagens prolongadas, e para quem rói unha, já que há uma melhora do aspecto da unha e a pessoa fica menos propensa a este hábito”, diz a técnica em unhas Simone Silva. Ela orienta, no entanto, que pode fazer o uso do esmalte em gel, desde que procure por um profissional especializado e que utilize produtos de qualidade autorizados pela ANVISA.
AULA ONLINE: Técnica de unhas fibra de vidro
Assista Simone Silva Nails no Youtube
Veja Simone Silva Nails no Instagram
Acompanhe Simone Silva Nails no Facebook
Como é o procedimento
O preparo é igual ao da aplicação de esmalte convencional, lixa-se a unha e retira-se a cutícula. Então, a manicure passa nas unhas um produto chamado primer, que facilita a penetração do gel e sua fixação. Em seguida, aplica uma base em gel. A mão é levada a uma cabine de LED ou ultravioleta por alguns minutos. Depois disso, aplica-se a primeira camada do esmalte em gel com cor e a mão é novamente exposta à luz. Repete-se esse processo mais uma vez e, por último, a manicure usa um esmalte selador que reforça a fixação e o brilho. De novo, as unhas são levadas à cabine de luz.
Durabilidade: cerca de 15 dias
Vantagens: seca instantaneamente e, além da durabilidade estendida, deixa um brilho intenso.
Desvantagens: conforme a unha cresce, a base sem esmalte fica aparente. Além disso, para remover o esmalte é preciso utilizar produtos específicos, à base de acetona ou similares. As unhas devem ser embebidas ou imersas nessa solução por, pelo menos, 10 minutos. “Este processo causa desgaste, afinamento e desidratação das unhas, podendo levar a danos intensos e duradouros”, alerta a médica.
Cuidados: recomenda-se utilizar protetor solar nas mãos 20 minutos antes de se submeter ao procedimento ou usar luvas com proteção UV, que deixam os dedos de fora. Segundo a Drª Cristina Figueira de Mello, estudos mostram que o nível de exposição aos raios UVA durante a sessão de unhas em gel, se realizada a cada quinze dias, não é alto o suficiente para aumentar o risco de câncer de pele, mesmo assim, ela aconselha o uso de protetor solar ou de luva.
Remoção do esmalte em gel
Não remove com acetona nem removedor
Para remoção somente na profissional especializada, polindo com motor elétrico
FOTOS